Comidas ao Forno

Aprendi a fazer vários pratos que vão ao forno, como: Pasta Frolla, Crespelle, Torta Pasqualina e o Suflê. O teste que achei mais trabalhoso foi a Torta Pasqualina.

A Pasta Frolla é muito gostosa, ela foi usada com recheio de morango. A massa é crocante e derrete na boca e o mais legal desta receita é que a massa pode ser usada para fazer biscoitos amanteigados.

9º Teste Prático - Pasta Frolla


O Crespelle é uma espécie de Crepe Francês (lembra uma panqueca) com um detalhe muito especial, ele vai ao forno, com isso, as bordas dos crepes ficam crocantes e deliciosas. A receita foi com queijo mussarela e presunto, coberto com o molho beschamel (molho branco). Mas, ele pode ser feito com outros recheios.

11º Teste Prático - Crespelle

A Torta Pasqualina é bem especial na Itália por ser feita no período da Páscoa. Além disso, me surpreendi com a quantidade de ovos que vai na receita, nada mais e nada menos que 12 ovos. Adorei a massa da torta, com ela poderei fazer outros tipos de tortas salgadas. Com relação ao recheio, ele fica muito lindo quando é partido.

12º Teste Prático - Torta Pasqualina
O Suflê é uma receita bem conhecida no mundo da gastronomia e o seu grau de dificuldade é garantir que ele vai crescer antes de sair do forno. Fiz toda a receita seguindo rigorosamente todos os passos e SIM eu consegui, fiz meu primeiro Suflê e deu certo.

13º Teste Prático - Suflê


0 Comentários