Panela de Pressão Elétrica, vale a pena?


Se você está com dúvida se ela realmente funciona, eu vou te contar. Estou usando esta panela há 1 mês e já tenho uma opinião.

A que eu estou usando é da marca Mondial e tem 5L (litros). As comidas que eu já fiz nela foram: macarrão na manteiga, feijão, arroz e carne moída.

Como você pode perceber, dei prioridade as receitas mais triviais e depois vou tentar fazer receitas mais diferenciadas.

O que mais gostei é que não tem perigo de queimar, pois a máquina desliga sozinha. Além disso, ela é muito fácil de limpar, pois a cuba sai e pode ser lavada na pia. Achei mais fácil que a limpesa da panela de pressão tradicional.

Para esta panela não precisa colocar muita água, mas é bom seguir as receitas do manual de instruções.

As receitas já estão no blog, você pode ver no menu lateral.

Vou descrever minha experiência com cada uma destas receitas.



MACARRÃO:

Prós:
Gostei bastante, pois o macarrão ficou soltinho. Como na receita já coloquei sal e manteiga, ele ficou com um sabor diferenciado.

Contra:
O macarrão fica com bastante água, é necessário escorrer para comer.

FEIJÃO:

Prós:
O feijão ficou cozinhado completamente, já com os temperos e sal (se preferir), já sai pronto para comer após o tempo de preparo Feijão (40 min).

Contra:
Dependendo do tipo do feijão e do tempo que deixar de molho, ele pode ficar muito machucado, se usar a função automática "feijão - 40min".

ARROZ:

Prós:
Se a idéia é fazer um risoto, utilizando o modo Arroz, o resultado é muito bom, pois o arroz fica ligadinho e ainda com o molho, caso tenha temperado bem o arroz.

Contra:
O arroz não fica soltinho após o tempo de preparo Arroz (10 min) e ainda tem água, sendo necessário escorrer.

CARNE MOÍDA:

Prós:
A carne sai pronta para comer após o preparo, já com todos os temperos e legumes.

Contra:
Foi necessário colocar mais um tempo de preparo para a carne ficar bem cozida, além do tempo definido para Carnes (16 min).

0 Comentários