Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Torta de KitKat

Com a mesma receita do bolo de chocolate que faço os cupcakes, resolvi fazer para a festa do meu filho uma Torta de KitKat, bem recheada e muito bonita. A primeira eu fiz apenas para ser degustada ao final da festa e tem um laço vermelho só para segurar os KitKats. A torta foi um sucesso!

Torta de KitKat com recheio de castanha
Depois fiz outra torta para uma confraternização, cujo tema era Anos 80. Uma amiga deu a ideia de colocar uma base de isopor de 30 cm para o bolo coberta com EVA preto com glitter, ficou excelente, pois o bolo pôde ser colocado na mesa e ficou com uma altura perfeita. (Dica: o EVA foi colocado com alfinetes)

A montagem do bolo foi feita com 2 bolos, ou seja, 2 receitas do bolo de chocolate, em formas de 20cm de diâmetro e altura de 8cm. Os recheios foram feitos de castanha com doce de leite e ganache de chocolate meio amargo. As camadas dos bolos foram cortadas usando o cortador profissional que apresentei no outro post. Para "colar" o KitKat no bolo, fiz uma cobertura de ganache com chocolates 30% meio amargo e 70% ao leite. 


Montagem das camadas do bolo
A quantidade de KitKat necessária depente do comprimento da circunferência do bolo. No caso da forma de 20 cm de diâmetro, o bolo ficou com 62 cm de comprimento. A conta é bem simples, cada embalagem de KitKat tem 6cm de largura, logo foram necessários 11 pacotes de KitKat, mas é sempre bom comprar alguns pacotes extras para o caso de algum chocolate vir danificado, comprei 2 extras e foram suficientes.

Para finalizar o acabamento, coloquei bolinhas coloridas de M&M (ou equivalente). Em uma pesquisa na internet, descobri que é possível colocar qualquer tema de festa em um bolo de KitKat, basta revelar fotos com os personagens ou imagens da festa e colocar em cima, que fica muito bom.

Torta de KitKat com o tema de Anos 80


Nenhum comentário:

Postar um comentário