Macarrão, Sobremesa e Acompanhamentos

Quando finalmente consegui fazer a matrícula no curso de gastronomia do SambaCooking, me motivei bastante em concluir pelo menos o nível básico e esta é a minha meta, receber o certificado ao final do curso.

Minha maior dificuldade era de conseguir ter todos os ingredientes em casa no dia que eu tinha tempo para preparar os testes práticos. Como estava na licença maternidade, não tinha como ir ao supermercado com frequência para comprar os alimentos.

Mas, consegui me planejar, fiz uma lista de alimentos para os 10 primeiros testes e comprei. Então, comecei a assistir as aulas em um dia para que no dia seguinte colocasse em prática o que aprendi. O 4º teste prático foi bem especial (Fusilli alle Verdure), pois utilizava alguns dos cortes aprendidos no teste 2;

Por mais incrível que pareça eu descobri que eu não sabia cozinha macarrão (risos). Tive que refazer o macarrão, após reassistir parte da aula para entender o que eu tinha errado. Então, descobri que eu tinha deixado o fogo alto durante o cozimento do macarrão, com isso os parafusos se quebraram e ficaram horríveis.

4º Teste Prático - Fusilli alle Verdure
Continuando os testes, preparei a sobremesa Zabaione, que apesar de eu não ser acostumada a comer comidas com tantos ovos, ela me surpreendeu por ser muito saborosa.

5º Teste Prático - Zabaione
Em seguida, fiz o teste 6 que teve uma mistura da culinária brasileira com a culinária italiana, deliciosos pratos!!

6º Teste Prático - Salada de Laranja e Farofa Brasileira


0 Comentários