Curso Gratuito de Gastronomia Online

Decidi criar este blog quando estava na licença maternidade de meu segundo filho e descobri que havia um curso de gastronomia completo e gratuito ministrado pelo Chef Italiano Emmanuele Cuchi. Minha irmã estava em minha casa para conhecer o bebê e me mostrou várias receitas interessantes que ela estava acompanhando no canal SambaCooking do YouTube.

Adorei a forma como o Chef apresentava as receitas, pois tinha uma grande diferença com relação a outras receitas de outros canais. Além do passo a passo da receita, ele dava dicas muito importantes para que o preparo da comida desse certo. Assistindo várias receitas descobri que ele juntamente com sua esposa, brasileira, Livia Cuchi estavam dando de gratuitamente um curso completo de gastronomia com 100 aulas. 

Tive bastante curiosidade em entender o funcionamento do curso, então acessei a página deles e li todo o regulamento. Comecei a fazer os testes práticos para ter acesso ao curso completo e me encantei com a qualidade das aulas. Tinha bastante receio em me comprometer com o curso, já que dependia das dormidas do meu bebê para poder cozinhar (risos).

Me empolguei tanto com o curso, que pedi de presente para o dia das mães uma tábua de bambu, conforme o Chef tinha sugerido. Então, finalmente consegui fazer os 3 testes iniciais e consegui o acesso para as 30 aulas do curso básico. Depois de 2 meses finalizei o curso básico e fui promovida ao curso intermediário.



Para quem não conhece, este curso é dividido em 3 partes (básico, intermediário e avançado), com 30 aulas em cada parte. No final, serão dada mais 10 aulas para quem conseguir finalizar os 3 cursos.

Estou gostando bastante do curso e vocês podem acompanhar o resultado dos meus testes, recomendo a todos que gostam de cozinhar. Até mesmo para aqueles que não tem muita prática, o curso é muito didático, quem sabe você poderá descobrir uma habilidade escondida em você.

Anne Caroline e Samba Cooking
1º Teste Prático - Molho de Tomate

Anne Caroline e Samba Cooking
2º Teste Prático - Tipos de Cortes

Anne Caroline e Samba Cooking
3º Teste Prático - Pinzimonio de Verduras

1 Comentários

  1. 8cric login – Bet on your mobile - Gold Casino
    8cric is a good betway login option for you, if you want to do the most realistic sports betting with 10cric login your mobile phone or tablet, matchpoint then you will be glad that

    ResponderExcluir